29 de março de 2013

Família

http://nhamburgo.educacaoadventista.org.br/1/clique-secretaria/1/geral/69/comunicado-046-.html
acesso em 29/03/2013 as 17:12

A mim me dá pena e preocupação quando convivo com famílias que experimentam a “tirania da liberdade” em que as crianças podem tudo: gritam, riscam as paredes, ameaçam as visitas em face da autoridade complacente dos pais que se pensam ainda campeões da liberdade.  
(PAULO FREIRE, 2000: 29)

Alguns pais acham que educar é uma função da escola, e nem todos tem a consciência de que eles são os primeiros professores de seus filhos, e continuam sendo no decorrer dos anos. Muitos não entendem que suas atitudes podem influenciar diretamente no comportamento dessas crianças.                            
Quando deixam de participar do cotidiano de seus filhos, criam  dificuldades na relação do docente junto ao aluno e por este motivo muitas vezes acabam sendo desrespeitados.          
O acompanhamento familiar na educação, não significa só cobrar notas, e sim conversar, ensinar, elogiar, discutir, e depois sim cobrar resultados, necessitamos construir esta parceria entre família e escola para que ambos possam falar a mesma “língua”.
                                            (Fabiana Tavares e Patrícia Costa)


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